Voltando a correr – Dicas e tênis

Tênis de corrida – World Tennis

Todo atleta passa por um período em que os treinos acabam ficando de lado e por muitos motivos, lesão, falta de tempo, férias ou mesmo desânimo/preguiça.  Mas, está na hora de voltar à corrida e vamos te ajudar com algumas dicas.

Primeiro, e mais importante, volte devagar. Não exija do seu corpo o mesmo condicionamento físico de antes e forçá-lo além do limite pode causar lesões e te afastar ainda por mais tempo.  Neste momento o aquecimento e o alongamento são super importantes, então não os deixe de fazer.  Alterne treinos leves e mais pesados. Não deixe de correr com frequência, isso ajudará a voltar a velha forma mais rapidamente. E, por fim, trace uma meta (seja de quilômetros, uma competição, quilos a perder), objetivos reais ajudam a não desanimar ao longo do tempo.

Já que você está recomeçando agora, que tal tudo novo? Inclusive um tênis! O Mizuno Wave Prorunner 16 (pisada neutra) está ainda mais leve e o Asics Gel Nimbus 14 (pisada neutra/supinada) está com um novo perfil mais baixo de entressola, com 23mm na parte do calcanhar e 13mm na parte dianteira,  ocasionando  um Heel Drop de 10mm.

Já o Olympikus Faster (pisada Neutra/Supinada) é indicado para quem pratica corridas de maior distância e treinos fortes e de velocidade. E o Nike Air Max Tailwind+ 5 é uma ótima opção para os treinos diários e conta com a tecnologia Nike+.

Esse post foi publicado em Corrida, Novidades World Tennis, Tênis, Tênis de Caminhada, Tênis de corrida, Tênis para academia e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s